domingo, 18 de março de 2007

Costurando os pulsos

Sabe quem eu encontrei hoje? Uma Deusa. Veio aqui em casa me abençoar e nem se deu conta. Hoje estava meio distraída, porém carinhosa. A Deusa veio e sentou-se humilde, disposta a aprender a lira. Lira que eu mesmo venho reaprendendo para lhe dedicar serões.
Sentou-se de frente pra mim e foi tocando as notas em seqüência. Ora tímida ora resoluta. Escalando tessituras, dedilhando emoções escondidas. Notas naturais. Notas alteradas. Beleza natural, olhares alterados. Insatisfeita com o peso que carrega nas costas. As dores do mundo.
Fui tomado de alegria. Enfim ela estava ali, diante de meus olhos. Nostálgica, melancólica, romântica. O olhar no horizonte perdido. Um achado caído do céu, ali em forma de mulher. De veste negra e uma alma tão branca, quase transparente. Uma lágrima caiu sobre o violão. Instrumento abençoado em seu colo.