domingo, 18 de março de 2007

Bibliotecas

Dê-me um livro que explique o amor?

Eu tentei de uma forma prática
Comecei pela matemática
Calculei relações e parâmetros
Vi que o amor somava e até multiplicava
Diminuía e fracionava em ângulos
Mas nunca dava uma resposta exata.

Pensei: - Pode ser uma substância!
E fui pra Química.
Observei elementos e misturas
Pelo menos tenho certeza que é orgânico
Tem um gosto doce, mas pode ser ácido!
Só que não sabe se é sólido, gás ou líquido.

Foi aí que me lembrei do Atrito. . .
- Só pode ser Física então.
Estudei as forças e suas fraquezas.
Vi muitas tabelas e fórmulas.
Equacionei o sentimento na velocidade da luz.
O problema é que no fim tudo era relativo.

“O amor sempre deixa cicatrizes”, disse um outro.
Pura analogia, mas cheguei à Biologia
Vi tudo de perto: células,suor e sangue.
Mas não entendia o vazio do peito. . .
E nem aquele frio na espinha.
Querem que o coração seja apenas um músculo?

Estudei muito, mas fiquei de recuperação...
Dê-me um livro que explique o amor!
Estressei, surtei, mandei a testa na parede . . .
E quando voltei à Biblioteca eu perguntei:- A senhora tem algum livro em branco?