domingo, 18 de março de 2007

Reconquista

Nada melhor do que um dia após o outro. Tem coisas que só uma ”frase feita” traduz com perfeição, não é? Que dizer de um final de tarde tão lindo, ao lado de alguém querido? Que dizer dos passarinhos cantando enquanto eu ouvia a tua voz? Que dizer do barulho de água enquanto você sorria?
Não tenha medo do amanhã! Não tenha medo de acordar diferente! Nós acordamos, estamos acordando e acordaremos diferentes. Inclusive Caetano! Já reparou como em minutinhos o céu muda completamente de fotografia? Já observou a fila das formigas contornando, subindo, dando a volta, trombando?
Tenho que confessar. Eu adorei cada minuto com você. Desde a saída até muito depois da chegada. Na realidade até agora, quando finalmente estou sozinho e posso escrever com o privilégio de te imaginar dormindo, sonhando madrugada adentro.
Entre tantas qualidades, você desperta em mim um riso manso e completo. Um riso de felicidade natural. Emocionante sem ser ansioso. Transbordante sem incomodar. Uma sensação de estar ouvindo “What a Wonderfull World” perto de um lago. Um lago maior e mais calmo que aquele de hoje à tarde. Um lago que ainda não vimos.
Embora hoje o céu estivesse cinza, não haveria azul que pudesse superar os tons dele nessa tarde maravilhosa. E não nos esqueçamos que atrás daquela pintura cinza estava o céu azul e tranqüilo, esperando vez. Assim como no céu, as coisas aqui na terra trocam sempre de cor. Nossa única certeza é a mudança.
Hoje à tarde, aconteceu um momento mágico para mim. Naturalmente você não percebeu, porque foi loucura da minha mente. De repente eu comecei a te olhar e te ver assim como uma bela árvore: alta, frondosa e florida. Às vezes acontece de uma árvore ser tão bela e alta que temos de nos afastar um pouco pra admirá-la mais ainda.
Se você for uma mulher que muda ao sabor do vento, ainda assim o homem que for o seu amor será um venturoso. Ele te conquistará várias e várias vezes até que se perca a conta. Sempre descobrindo o beijo tímido, o beijo contido, o beijo roubado, o beijo entregue, o beijo à procura do primeiro beijo.