domingo, 18 de março de 2007

Guarde bem meus beijos

Se você tem um baú.
Ou uma caixinha de jóias
Quem sabe um cofrinho.
Ou saco plástico, bem grande.
Vai precisar pra guardar meus beijos.
Eles se escassearam com a distância.
São como um rio enorme, secando.
Minha boca agora é um arquivo morto.

Guarde bem meus beijos.
Tenho todos os seus aqui.
Retirei a água da piscina
Guardei-os carinhosamente.
Número de série, código de barras.
Cataloguei, datei, beijei de novo.
Deixaste em mim a impressão labial.
Como disse Augusta: boca benta de paixão!

Guarde bem meus beijos.
Com todo o meu carinho.
E surpresa de um amor inédito.
Ainda que o mundo andasse para trás.
Eu te beijaria novamente, em dobro.
Beijaria-te lentamente, mais fundo.
Beijaria-te ardentemente, crepitando.
Fecharia os olhos e guardaria o teu beijo.
Para sempre em minha boca. Benta de saudade.