domingo, 18 de março de 2007

Dia de tristeza


Não tem jeito.
Hoje é dia de tristeza.
Acordei querendo estar feliz.
Estava enganado.
Vi muitos pássaros em silêncio, como velhinhos solitários.
Olho os vitrais coloridos e hoje parecem tão desbotados.
Penso em orar.
O sagrado está longe de mim.
Ligo um som pra me distrair.
Pelo menos a música me leva a algum lugar.
É certo que as melodias não mentem.
Mas até a harmonia hoje parece desarrumada.
Será uma disfunção química em mim?
Será uma fraqueza emocional?
Fico ouvindo ecos de meu passado.
Cobranças que sei de cor.
Arrependo-me do que já estou cansado de me arrepender.
Perguntas sem resposta.
Nossa Senhora! A combinação, o arranjo perfeito para um dia de tristeza!
Arrumo tudo e me deito procurando adormecer minhas idéias e minha mente.
Nem consigo fechar os olhos.
Qual a utilidade de um teto nessas horas?
Queria ver as nuvens.
Sinto-me como se fosse um pássaro que cai do céu.
Vítima de morte súbita no momento em que ia ver Deus.