domingo, 18 de março de 2007

Um homem poderoso

Um homem poderoso é aquele capaz de fazer sorrir sua amada quando triste. Ele olha para ela vestida em azul. Tem um tom blue também no olhar. Uma beleza dupla. Quando alegre, resplandece em ternura e sedução. Quando triste, dá a impressão de estar saudosa e perdida neste planeta sombrio.
Fast food. Um bom começo pra qualquer coisa. Uma refeição pronta e fácil de comer, fácil de conversar. E conversar com ela é sempre um prazer, tem uma voz linda de ouvir, calma e penetrante. Hoje está decepcionada, nem sempre é compreendida e isso a incomoda. Ombro ilha, ombro oásis.
Oxigênio, passeio de mãos dadas. Trânsito. Transitar de idéias. Mudança de planos, mudança de datas. Ela tem tudo tão sob controle, nem percebe. Meu coração bate descontrolado. Beijo. O milésimo beijo fazendo lembrar o primeiro. Rua, farol, faixa, buzinas. Um mundo paralelo ao nosso, bem ali. Será que amar é tão bom assim a ponto de sentirmos criar um novo mundo toda vez que nos encontramos?
Sorriso. Quando vai escapando do seu rosto, lentamente parece um filme acelerado em que vemos uma flor nascer. Criança. Uma criança, duas, três ou mais. Todas sorrindo. A alma infantil contagia qualquer um. Quando tocada pelo amor vai ainda mais longe e sorri também. Sorrisos que se encontram.
Amor. Durante tanto tempo o mundo foi nos embalando próximos e distantes. Agora que finalmente nos encontramos, parecemos ainda mais sedentos de amor e querendo beber um no outro. Querendo dançar até a música acabar. Cantar no mesmo tom. Nada mais romântico, não? Um homem poderoso é aquele que se rende ao amor.