domingo, 18 de março de 2007

Playlist

Já sei!
Hoje faço um playlist com músicas para pensar nela.
Junto uma, duas, trinta e sete, noventa e dois, perdi a conta...
Músicas de amizade, de ternura, pura contemplação.
Melodias que vão saboreando a sua ausência e intensificando a sua presença dentro de mim.
Penso que um longo tempo sem tocar sua mão é um tempo de inspiração, pois ainda sinto sua mão em mim.
Em alguns momentos talvez eu seja um astronauta, respirando um oxigênio diferente e te vendo de longe. Rocket Man. Assim como quando se viu a terra, também de longe você é diferente e atrai.
Em órbita, posso admirar teu lado escuro, entender melhor tuas distâncias e oscilações. Somos todos uns pêndulos, não é?
No balanço das canções desfilam os momentos que já tive com você. Poucos, mas que dizer de cada um? São momentos assim que tecem a felicidade. Momentos eternos de riso e troca.
Pegue minha mão, pegue minha vida inteira e coloque numa garrafa lançada ao mar dos teus olhos. Essa garrafa nunca vai deixar de navegar em teus belos oceanos de alegria, melancolia ou cismar. Te gosto exatamente como és! Alta noite já se ia, as tempestades lançam esta garrafa num balé desordenado. Ela chega à praia, será um vilarejo?
E agora? Agora o ritmo voa! Pego tua mão e corremos pela praia. A praia do teu próprio mar, o vento do teu hálito, o sol do teu olhar mais terno, justamente aquele universo que se desdobra em mim quando penso em você. O resto é música, nada mais.