domingo, 18 de março de 2007

Receita pra parar de fumar

Descobri uma receita infalível pra largar o cigarro. Pena que ela só serve para mim:
Primeiro encontre uma menina. Mas não pode ser qualquer uma. Ela tem que ter um quê de destino. Tem que ter um olhar mais que profundo, significativo. Um sorriso farto e que não deixe dúvida. Mãos bonitas e envolventes, carinhosas. Um falar gostoso de ouvir, uma melodia. Um andar meio flutuante, pássaro.
Ai você começa a conversar com ela. Surpreenda-se, ela é como você imaginava e ainda melhor: Ela te faz imaginar, como se abrisse uma torneira dentro de você. Boa de conversa, vai seduzir-te com armas que os homens não estão acostumados: opiniões, reflexões, dúvidas e certezas...valores.
Convide-a pra sair. Não simplesmente uma pipoca, pamonha ou espetinho. Leve-a pra ver um espetáculo escolhido a dedo. Biscoito fino. Um acontecimento inesquecível por si só, abrilhantado pela presença dela. Um momento de arte e deleite. Uma chance das almas soltarem-se lado a lado e alçar o vôo da arte.
Opa! Ela vai tocar teus dedos e acelerar-te o coração. Por a mão em teu peito e marejar-te os olhos. Encostar a cabeça na tua, sinta-se em casa. Aquele gigante secular chamado homem agora é um menino no escuro, sentindo um perfume irreversível. Deixa ela passar as unhas em você e levar partes microscópicas da pele.
Leve-a para casa. A lua vai ajudar. A cidade dormindo e vocês caminhando. A brisa ao redor. Ofereça-lhe o braço, regra para conduzir uma dama! Ecos, cantos noturnos. Nessa hora você vai pensar que está sonhando. Acho que não! Ela aperta sua mão. A música vai crescendo. Às vezes o beijar é como beber água nas mãos de Deus. Se ela fechar os olhos então... Pronto! Você está vivendo um momento mágico! Agora teu coração se encheu de ternura. Você sentiu que cabe muito mais ar em teus pulmões. Teu caminho nunca mais será o mesmo. Respira um novo ar e vai.